Nota à Comunicação Social


A FEDERAÇÃO NACIONAL DE VOLUNTARIADO EM SAÚDE

REALIZA 3.º ENCONTRO NACIONAL

É já a 8 de Outubro próximo que se realiza em Pombal, o 3.º Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde, uma iniciativa da responsabilidade da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde.

O evento vai reunir voluntários, dirigentes e colaboradores das Organizações Promotoras de Voluntariado no campo da saúde, filiadas ou não na FNVS, e outros cidadãos interessados. Vai ser também espaço de informação, formação, partilha de experiências e temáticas pertinentes para o sector, bem como proporcionar tempos de saudável convívio entre os participantes.

Para além da presidência da Sra. Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do AEV – Ano Europeu do Voluntariado e das diferentes e qualificadas participações nas Mesas dos Trabalhos, ponto alto do dia será a Acção de Reconhecimento e Homenagem a uma Organização de Voluntariado que se tem vindo a destacar na acção voluntária a favor da humanização dos Serviços e dos Cuidados prestados nas Unidades de Saúde do SNS, e na empenhada promoção, defesa e organização a vários níveis, do Voluntariado do campo da Saúde em Portugal.

A iniciativa conta com diversos apoios e parcerias locais, regionais e nacionais, sendo de destacar o contributo do Município de Pombal.

Mais informação sobre o evento e modos de inscrição, devem ser consultados em www.voluntariadoemsaude.org , acedendo a “Documentos / Encontro Nacional – Pombal” e a “Inscrição em Eventos” preenchendo o formulário que se disponibiliza e procedendo ao seu envio como indicado.  

Porto, 22 de Agosto de 2011

A Direcção da FNVS


18 agosto 2011