Nota à Comunicação Social


OS VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE

VÃO ENCONTRAR-SE EM POMBAL

A 8 de Outubro próximo realiza-se em Pombal – Auditório da Biblioteca Municipal, o 3.º Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde, promovido e organizado pela Federação Nacional de Voluntariado em Saúde que congrega em Portugal Ligas de Amigos de Unidades e Saúde do Serviço Nacional de Saúde e ouras Associações de Voluntariado da Saúde.

O evento, em que todos os cidadãos podem participar, vai reunir os muitos voluntários que em Portugal estão presentes nos Hospitais, nos Centros de Saúde e em muitas Unidades de Cuidados Diferenciados como os Continuados e os Paliativos. Vai ser também espaço de informação, formação, partilha de experiências e temáticas pertinentes para o sector, bem como tempo de saudável convívio.

Vai estar presente a Sra. Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do AEV – Ano Europeu do Voluntariado, e as Mesas dos Trabalhos serão diversas e qualificadas. Ponto de referência vai ser sem dúvida a atribuição e entrega do Diploma de Mérito da Federação a uma Associação de Voluntariado, como reconhecimento e profundo agradecimento por relevantes serviços prestados no âmbito do Voluntariado no Campo da Saúde em Portugal.

A iniciativa conta com diversos apoios e parcerias locais, regionais e nacionais, sendo de destacar o contributo do Município de Pombal.

Mais informação disponível em www.voluntariadoemsaude.org .

Porto, 19 de Setembro de 2011 - A Direcção da FNVS
18 setembro 2011