Qualidade e Formação

A qualificação dos voluntários e das Organizações associadas é um contributo da Federação e das suas associadas, para melhoria do desempenho e adequação dos voluntários, dirigentes e técnicos, às funções que são chamados a realizar, no âmbito do voluntariado no campo da saúde. É um serviço enquadrado na APVS – Agência Portuguesa para o Voluntariado em Saúde.

São disponibilizados diferentes modelos de formação: - Encontros Regionais e Nacional, Seminários, Conferências, Workshops e outras Acções de Curta Duração. As iniciativas tanto podem ser da FNVS como das suas associadas.

As Acções promovidas e organizadas pela APVS/FNVS mesmo que se destinem a membros das Organizações associadas, são da inteira e exclusiva responsabilidade da Federação.

Para mais informação, aceder a “Documentos” e consultar o folheto que se disponibiliza para cada Acção que se encontre agendada. 


Bolsa de Formadores

A FNVS / APVS tem constituída uma Bolsa própria de Formadores que em regime de voluntariado se comprometem / aceitam ministrar formação aos voluntários das Organizações filiadas e outras.

Os interessados em oferecer de si, saberes e competências, e colocá-los ao serviço do voluntariado em saúde, devem proceder de um dos seguintes modos:

- Candidatar-se no site, aceder a "Candidatura a Formador", preencher o Formulário que se disponibiliza e enviá-lo. Após isso será contactado pela FNVS / APVS.

- Ou inscrever-se em suporte papel. No site, acede a "Documentos", descarrega "FNVS - Ficha de Inscrição de Formador", preenche e envia para o endereço postal indicado no mesmo site. Após isso será contactado pela FNVS / APVS.

Os candidatos serão seleccionados pela FNVS / APVS. O resultado ser-lhes-á comunicado por correio electrónico.

Os candidatos seleccionados deverão disponibilizar-se para celebrar um Programa Individual de Voluntariado com a FNVS / APVS, e aceitar o disposto no Regulamento da APVS.