Boas Festas


BOAS FESTAS


Para as Organizações de Voluntariado no Campo da Saúde, pelo menos para aquelas que integram a Federação, os últimos três meses de cada ano são sempre de uma azáfama sem fim.

São as reuniões das Assembleias-gerais, são as Festas de Aniversário e de Homenagem, e são, lá mais para o fim do ano, as Festas de Natal, que envolvem sempre imensa gente, não só os voluntários que dão muito de si, mas e sobretudo os doentes e utentes das diferentes Unidades de Saúde ou de outros Equipamentos onde se presta voluntariado.

Neste movimento festivo, é também comum a realização dos convívios e dos magustos por altura do S. Martinho, não ficando esquecidas as “brindeiras” e o “pão por Deus” do Dia de Todos-os-Santos, assim como outros atos mais piedosos normalmente associados a esta efeméride.

Façamos festa! Festa que para além de ser o culminar de um ano de serviço aos outros, seja verdadeiramente o transbordar da alegria e da vida de que nós voluntários da saúde, somos portadores, e que todos os dias partilhamos gratuitamente com doentes e utentes dos Equipamentos onde prestamos voluntariado.

Que o tempo que vem aí, não seja para nós, motivo de esmorecimento nem de perca de forças. Seja antes tónico para a atividade que nos espera ao virar de ano.

A Direção da Federação, anuncia e deseja às suas associadas, membros e voluntários, e a todas as Organizações e voluntários do campo da saúde, os melhores votos de Boas Festas.

A Direção da FNVS

30 de outubro de 2013


30 outubro 2013