A. V. ELOS DE ESPERANÇA, DE PORTIMÃO, VAI A MADRID


A Associação de Voluntariado Elos de Esperança, de Portimão, realiza, anualmente uma viagem com os seus Voluntários e este ano deslocam-se a Madrid.

Porque o Voluntariado em Saúde é tudo o que os ocupa e preocupa, solicitaram à Federação Nacional de Voluntariado em Saúde que iniciássemos contactos com Organizações de Voluntariado em Saúde em Madrid, de modo a que pudessem incluir na viagem um encontro com outra realidade de Voluntariado e colher informações e práticas que possam enriquecer a já relevante ação que desenvolvem em Portimão.

Nesse sentido a Direção da Federação encetou diligências que permitiram contactar uma Organização de Voluntariado Hospitalar em Madrid e que se disponibilizou, pronta e amavelmente, a receber os Voluntários de Portimão e com eles fazer uma visita guiada nas Instituições onde praticam o Voluntariado e partilhar experiências e realidades.

Será, seguramente, o início de uma colaboração ibérica em Voluntariado em Saúde em que muito apostamos e de onde muito esperamos.


31 janeiro 2018