ENCONTRO REGIONAL em BARCELOS


Conforme estava agendada, realizou-se, em 7 de Março e em Barcelos, a reunião dos Corpos Sociais da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde com as Associadas da região Norte.

Depois de uma calorosa receção, foram iniciados os trabalhos,  tendo a Senhora Presidente da Associação de Voluntários do Hospital de Santa Maria Maior usado a palavra para dar as boas vindas, de seguida o Sr. Presidente do Concelho de Administração do Hospital enfatizou a importância do Voluntariado na organização hospitalar e no que ele representa na humanização dos Serviços de Saúde e, depois, o Presidente da Direção da FNVS agradeceu a bondade da receção e a relevância do sentimento da imprescindibilidade do Voluntariado em Saúde.

A apresentação da estratégia da Direção da FNVS, a Formação de Voluntários, os Protocolos de Seguros de Acidentes Pessoais no desempenho de Voluntariado, a Participação em Eventos das Associadas, o X Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde e a Cooperação com Organizações de Voluntariado Nacionais e Estrangeiras foram os temas abordados, resultando duma excelente e franca troca de opiniões um consenso muito prometedor e encorajador sobre os temas identificados.

A Associação de Voluntários do Hospital de Santa Maria Maior de Barcelos, que foi a calorosa anfitriã do evento, disponibilizou-se para organizar, em parceria com a FNVS, o X Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde, que ficou agendado para o dia 20 de Outubro de 2018


15 março 2018