III ENCONTRO REGIONAL 2018 (Lisboa)


III  Encontro Regional em Lisboa

(Grande Lisboa e Região Sul)

A Federação Nacional de Voluntariado em Saúde, no cumprimento do seu Plano de Atividades para 2018, realizou em Lisboa, no Auditório do hospital de Egas Moniz e no dia 26 de Abril, a programada reunião com as Associadas da Grande Lisboa e da região Sul.

Estiveram representadas a Liga dos Amigos do Hospital de Egas Moniz ( anfitriã ), a Liga dos Amigos do Hospital de Vila Franca de Xira, a Associação Ser Une, a Amara – Associação pela Dignidade na Vida e na Morte , a Liga dos Amigos do Hospital de S. Francisco Xavier, a Liga dos Amigos do Hospital Espírito Santo – Évora, a Associação de Voluntariado Elos de Esperança – Portimão e a Liga dos Amigos do Hospital de Cascais e a Associação Portuguesa de Reiki.

 

A reunião decorreu num ambiente de grande abertura e foi possível identificar e perceber diferentes missões e ações entre as Associadas presentes, de que resultou a oportunidade de avaliação da possibilidade de maximizar a complementaridade entre todas.

Foram relatadas experiências relevantes e de sucesso promovidas por Associadas presentes, nomeadamente na área da Formação de Voluntários e na relação com os doentes.

A FNVS congratula-se com o espírito de Voluntariado que congrega todas as Associadas e que, com compromisso e humanismo, contribui para incrementar a qualidade do Serviço Nacional de Saúde.


28 abril 2018