13º. Aniversário da L.A.H. DE TOMAR


Para participar no evento comemorativo do 13º. Aniversário da Liga dos Amigos do Hospital de Toamr, o Presidente da Direção da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde deslocou-se à cidade de Tomar no passado dia 13 de Junho.

Teve oportunidade de participar numa reunião com a Sra. Presidente da Direção, com o Sr. Vice Presidente, com a Sra. Tesoureira e com a Sra. Coordenadora do Voluntariado, onde foi informado sobre a relevante atividade da Liga dos Amigos do Hospital de Tomar, nomeadamente, de todas as iniciativas que promovem junto dos Doentes, mas também na doação de vários equipamentos ao Hospital, tendo sempre em vista a melhoria da qualidade dos Serviços de Saúde dispensados naquele Hospital. Também tomou conhecimento de alguns constrangimentos na atividade do Voluntariado em alguns Serviços Hospitalares, tendo o Presidente da FNVS se disponibilizado para intermediar, junto da Administração daquela Unidade de Saúde, na resolução desta desconformidade na importante ação do Voluntariado junto dos Doentes internados.

Ao início da noite realizou-se um jantar alusivo à efeméride, que decorreu num ambiente de alegria, boa disposição e confraternização, tendo, em todas as intervenções, inclusivé a do Presidente da FNVS, sido ressaltada a importância do Voluntariado em Saúde e a necessidade de este ser, plena e inequivocamente, reconhecido pelas Instituições, pela Comunidade e pelo Estado.


13 junho 2018