Nota à Comunicação Social


A FEDERAÇÃO NACIONAL DE VOLUNTARIADO EM SAÚDE

REALIZA 3.º ENCONTRO NACIONAL  

A 8 de Outubro próximo realiza-se em Pombal – Auditório da Biblioteca Municipal, o 3.º Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde, cuja promoção e organização é da responsabilidade da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde.

O evento, em que todos os cidadãos podem participar, vai reunir os muitos voluntários das Organizações Promotoras de Voluntariado no campo da saúde, filiadas ou não na FNVS que actuam nas Unidades de Saúde do Serviço Nacional de Saúde e outras. Vai ser também espaço de informação, formação, partilha de experiências e temáticas pertinentes para o sector, bem como tempo de saudável convívio entre os participantes.

Para além da presidência da Sra. Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do AEV – Ano Europeu do Voluntariado e das diferentes e qualificadas participações nas Mesas dos Trabalhos, ponto alto do dia será a Acção de Reconhecimento e Homenagem a uma Organização de Voluntariado que se tem vindo a destacar na acção voluntária a favor da humanização dos Serviços e dos Cuidados prestados nas Unidades de Saúde do SNS, e na empenhada promoção, defesa e organização a vários níveis, do Voluntariado do campo da Saúde em Portugal.

A iniciativa conta com diversos apoios e parcerias locais, regionais e nacionais, sendo de destacar o contributo do Município de Pombal.

Mais informação disponível em www.voluntariadoemsaude.org .  

Porto, 09 de Setembro de 2011 - A Direcção da FNVS


09 setembro 2011